terça-feira, 1 de setembro de 2015

Hidropsia Fetal.

Alguém já ouviu falar de HIDROPSIA FETAL? Não? Então leia e assista ao vídeo e fique por dentro da maldita doença que levou meu filho.
Obs: o meu bebê foi diagnosticado as 34 semanas de gestação com "Derrame Pleural bilateral e edemas subcutâneos" e assim formando a hidropsia, e quando nasceu foi diagnosticada a causa da Hidropsia, "Quilotórax Congênito" Ou seja, uma Fatalidade considerada como HIDROPSIA NÃO IMUNE.

Vídeo falando sobre a Hidropsia Fetal: https://vimeo.com/25062584

Hidropsia fetal é uma complicação que gera edema em um feto em desenvolvimento , no útero, que aparece em pelo menos dois locais diferentes. Ela pode ocorrer abaixo da pele ou no espaço em torno dos pulmões , no pericárdio ou no abdômen. A condição muitas vezes leva ao aborto e resulta de uma falha parcial do coração do feto que, em seguida, provoca o edema. Muitas vezes, é o resultado de anemia no feto em desenvolvimento, forçando o coração para bombear mais rápido do que ele pode e deixa em falta sangue para os tecidos em desenvolvimento.
Existem várias causas para a hidropsia fetal, que são classificados em "imune" e "não-imune". A única causa "imune" é uma incompatibilidade entre o tipo de sangue do feto e o da mãe, em particular, o fator Rh. Existem várias causas não-imunes, incluindo deficiência de ferro, certas deficiência enzimáticas, parvovírussífilissíndrome de Turnerteratomahipertiroidismo e doença de Gaucher tipo 2.

Foto Ilustrativa.

6 comentários:

  1. Mas sabe dizer a causa ?
    Minha filha foi diagnosticada no dia da morte fetal dela .
    Mas nada foi descoberto.
    Descobri algo esses dias depois de 4 meses da morte fetal dela.
    Pela foto ela nasceu igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, ate hoje o que souberam me falar foi que o que causou a Hidropsia foi o "Quilotórax Congênito" mas o pq do Quilotórax, ainda não fui pesquisar a fundo com exames! Pretendo logo buscar respostas.

      Excluir
  2. Mas sabe dizer a causa ?
    Minha filha foi diagnosticada no dia da morte fetal dela .
    Mas nada foi descoberto.
    Descobri algo esses dias depois de 4 meses da morte fetal dela.
    Pela foto ela nasceu igual.

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia a minha filha tambem foi diagnosticada com 32 semanas, no dia 6/9/16, ... e no dia 07 /09/16 ela nasceu e ficou na uti por 3 horas e faleceu. Ate hoje eu tbm nao entendo por que nao descobriram antes .. ou o que causou aquilo

    ResponderExcluir
  4. Oi minha bebê também foi diagnosticada com hidropicia fetal as 21 semanas com a morte fetal.

    ResponderExcluir
  5. Meu BB também foi diagnosticado com hidropsia fetal só que só veio esse resultado quando ele morreu aos 5 meses de grávida ele nasceu parecido com esse da foto .Eu não sei o porquê tenho 3 meninas e nenhuma delas nunca tiveram problema algum nem na gravidez nem depois de nascidas ...fiquei muito triste tinha muita vontade de um BB menino aí quando veio teve esse problema mais Deus sabe todas as coisas

    ResponderExcluir